O que fazemos


Sede Cultural

O Instituto Reciclando Sons (IRS) atua na Cidade Estrutural, em Brasília – DF, desde 2001. As atividades acontecem na sua sede cultural, localizada na quadra 2 conjunto 6 lote 2, Setor Leste da Cidade Estrutural.

O Instituto Reciclando Sons

 

 

Polos de Expansão

Os polos de expansão acontecem em parceria com outras instituições que queiram levar a educação musical para as suas cidades. Neste caso, a organização parceira assume a responsabilidade pela aquisição dos instrumentos, pela administração e sustento do projeto e pelo monitoramento dos alunos. Todas essas ações são orientadas pela equipe técnica do IRS.

 

 

Itapoã

O Instituto já atuou em cidades como Itapoã, no Distrito Federal, em parceria com o Rotary Club União Planetária, onde atendeu cerca de 60 alunos. O trabalho foi encerrado em 2013.

 

 

Taguatinga Norte

Outro polo de expansão aconteceu em parceria com o Sesi de Taguatinga – DF, onde foram atendidos cerca de 40 alunos. Essa parceria durou 4 anos. O trabalho foi encerrado em 2014.

violino

 

 

Águas Lindas

Desde janeiro de 2014, o Instituto atua em Águas Lindas de Goiás, cidade a 50 Km de Brasília, onde já chegou a atender 75 alunos. Esse polo é uma parceria com a Villa Cristã e continua ativo.

violino